terça-feira, 17 de maio de 2011

CASARAM E MUDARAM?

Adorei esse texto do Vigilantes do Peso! É realmente muito difícil manter o peso depois do casamento. Você está passando por isso? Seguem as dicas para mudar os hábitos alimentares no seu relacionamento.

Quando o vestido de casamento já estiver lavado, bem embalado e guardado na caixa especial; as mensagens de agradecimento já tiverem sido enviadas...

...e a lua de mel nas praias do nordeste já tiverem se transformado em uma lembrança distante, pode ser que você perca toda aquela motivação de se manter linda(o). Ganhar peso pode parecer tão inevitável quanto no primeiro ano de faculdade.

Deixar de ser um casal perfeito de noivos para se transformar em marido e mulher nem sempre é tarefa rápida e fácil. “A cerimônia do casamento costuma deixar muitas outras coisas pendentes – os problemas profissionais, os do relacionamento e os emocionais”, explica Alison Brown, psicóloga, PhD em assuntos relacionados à alimentação e peso. “Você pode se surpreender depois que a poeira baixar. Pode levar até seis meses para entrar em uma nova rotina com seu amado, de acordo com a nutricionista Nancy Clark. “A adaptação ao novo estilo de vida requer muita energia – e, às vezes, não sobra forças para dizer não à comida.”

Dessa forma, é fundamental ter um plano pós-casamento para definir hábitos alimentares saudáveis no relacionamento. Os especialistas concordam que a comunicação é o segredo para criar uma vida saudável a dois. “Converse com seu marido sobre seus hábitos alimentares. Peça o apoio dele.”, explica Alison Brown. E, se sua nova esposa gosta muito de salgadinhos e sorvete, “é importante ter coragem para dizer a ela o que você precisa,” concorda Nancy Clark. “Negocie que alimentos terão em casa”, acrescenta Clark. Peça para ele guardar o biscoito recheado no porta-malas do carro ou tomar o sorvete na sorveteria, ao invés de usar imãs de geladeira com o telefone de entrega.

Planejem suas refeições juntos, sugere Rebecca Kelly, nutricionista. “Consultem bons livros de receitas. Aprendam mais sobre culinária étnica e cozinha light e tentem o equilíbrio entre as duas.”

Pense também em outros rituais que vocês possam criar sem envolver comida. “Pode ser um hobby – como colecionar algo. Procurem um interessem em comum”, diz Brown. Tentem se exercitar juntos. Assim, a hora da refeição não será o único momento que passarão juntos. "Dedique-se a um novo esporte que vocês gostem ou façam dança de salão”.

Vocês podem criar um estilo de vida saudável enquanto constroem sua vida juntos.


Quer saber mais? www.vigilantesdopeso.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário